Garantia e Dicas

Garantia e Dicas

Pode ficar tranquilo, oferecemos garantia de 90 dias para os seus óculos de sol e armações.

A Garantia Cobre:

  • Falhas em Pontos de Solda;
  • Pinturas Descascando e Adornos.

A Garantia Não Cobre:

  • Desbotamento e desgaste natural da cor;
  • Danos causados por produtos químicos (cremes, tinturas, álcool, solventes, cola e similares);
  • Danos causados por animais;
  • Riscos acidentais na pintura das armações;
  • Riscos acidentais nas lentes;
  • Quebras ou danos por uso indevido e acidentes.

Dicas de Conservação

Para você ficar despreocupado também com eventuais problemas não previsto em nossa garantia, nós preparamos para você uma lista com 7 super dicas para a conservação dos seus óculos.

1 – Não limpe as lentes à seco. Isso evita o atrito de poeira e impurezas que podem riscar as lentes. Sabemos que pode ser tentador limpar as lentes dos óculos na camiseta, ou em algum outro pano que esteja ao fácil alcance. No entanto, o melhor para garantir a durabilidade dos seus óculos é apenas limpá-lo em uma fonte de água corrente.

2 – Não tem segredo, na hora de limpar os seus óculos é só usar água corrente fria, detergente neutro diluído e enxaguar bem. Para secar você pode utilizar um lenço de papel macio. Ou seja, a pia da sua cozinha é o lugar perfeito para fazer uma boa limpeza nos seus óculos, lá você tem água corrente fria na torneira e também o detergente e o lenço de papel macio.

3 – Nunca deixe seus óculos com as lente voltadas para baixo. Para evitar riscos, o ideal é que o óculos fique guardado com as lentes para cima ou dentro do estojinho. Mesmo que as lentes sejam resistentes à risco, quando os óculos ficam voltados para baixo elas correm o risco de riscarem durante o contato com a superfície. Manter os óculos dentro do estojo original é um cuidado adicional que também protege as lentes e armações de danos causados por quedas ou pequenos acidentes.

4 – Ao retirar o óculos do rosto utilize as duas mãos, segurando em ambas as hastes. Esse gesto tão simples irá ajudar a manter o ajuste e forma original da armação. Pode parecer muito estiloso tirar o óculos do rosto usando apenas uma mão, igual os atores de filmes de ação, mas fazer isso força os encaixes da armação, e com o tempo irá deixar o seu óculos desalinhado e sem o ajuste para o seu rosto.

5 – Calor demais é prejudicial até para óculos de sol. Então não os deixe por muito tempo dentro do carro em dias quentes, nem próximos de fontes de calor como fornos, churrasqueiras e secadores. As lentes e armações (em especial as de acetato) podem perder suas características originais quando são expostas ao calor em excesso. Lembre-se que seus óculos protegem seus olhos contra os raios nocivos do sol e estão preparados para suportar o calor do dia-a-dia, mas temperaturas altas demais podem reduzir sua durabilidade.

6 – Alguns produtos químicos podem danificar os óculos, especialmente as camadas de tratamentos que as lentes recebem. Então evite o contatos dos seus óculos com sprays, tinturas para cabelo e acetona, por exemplo. Mesmo as lentes de melhor qualidade são sensíveis ao contato com alguns agentes químicos, então tome cuidado e evite o contato das lentes dos seus óculos com qualquer produto que não seja água, detergente neutro ou líquidos feitos especificamente para serem utilizados em lentes oculares.

7 – Não se esqueça que os seus óculos merecem os cuidados de profissionais. Se por acaso seus óculos precisarem de ajustes traga-os aqui na Ótica Irikura, ou se você não for de Rio Claro – SP, leve-os até um profissional de confiança na sua cidade.

Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Olá 👋 Podemos Ajudar?