Óculos para motoqueiros: 5 dicas para usar óculos e capacete juntos.

Óculos para motoqueiros: 5 dicas para usar óculos e capacete juntos.

Quem pilota moto sabe bem o aperto que é usar óculos e capacete ao mesmo tempo. É comum os óculos entortarem, embaçarem e até se soltarem do rosto. Mas fica tranquilo que temos a solução para você ser um “4 olhos” de 2 rodas mais feliz. 

1 – Dica de segurança: Mesmo de óculos não ande com a viseira aberto. 

É um erro comum algumas pessoas acharem que já que estão de óculos não precisam abaixar a viseira. O seu óculos comum, do dia-a-dia, não vai proteger completamente a sua visão de partículas que podem vir junto com o vento. E além disso, falar que está de óculos não vai te livrar da multa de andar com a viseira levantada. São 7 pontos na carteira e menos R$ 191,00 no seu bolso 🙁

2 – Escolha um modelo de armação que fique bem rente no seu rosto, assim você diminui a chance delas entortarem quando colocar o capacete. Dê preferência aos modelos mais esportivos (https://www.irikura.com.br/marca/oakley.html), eles têm uma curvatura que acompanha os contornos do rosto e, por isso, causam menos problemas para serem usados com capacete. Outra vantagem, é que geralmente eles têm as hastes (perninhas) com as pontas retas, sem aquela curvatura para encaixar na orelha, o que deixam mais fáceis de colocar no rosto quando você já está de capacete. 

3 – Vai viajar para longe e tem miopia? Então se previna e leve um óculos reserva. Imagina só, estar a centenas de quilómetros de casa e o seu óculos quebrar! Para quem tem um grau de miopia mais elevado, pegar pista sem óculos não é uma opção, então leve um reserva. 

4 – Nos dias frios deixe a viseira um pouco aberta. O vento pode incomodar, mas vai ser bem melhor do que pilotar com o óculos embaçando por causa da sua respiração. Uma outra opção é usar um lenço antiembaçante (https://www.irikura.com.br/lenco-antiembacante), como o próprio nome já diz, esses lenços evitam que as lentes embacem e são um grande aliado de quem anda de moto em dias frios.

5 – Na hora de escolher o capacete prefira os modelos que não te atrapalham na hora de colocar os óculos. É claro que as fabricantes já sabem dessa necessidade que os míopes têm de usar óculos e capacete juntos, e a maioria delas já fabrica modelos próprios para quem usa óculos. O problema é ainda não existe uma nomenclatura padrão que defina quais capacetes possuem uma modelagem especial para o uso de óculos. Cada fabricante dá um nome diferente para essa funcionalidade em seus produtos. Alguns exemplos são:

Shark – Easy Fit

AGV – Glasses Fit LS2 – glasses

Escolhendo um óculos próprio para usar junto do capacete e um capacete próprio para usar junto do óculos, a maioria dos problemas vão acabacabar e você vai poder pilotar com mais liberdade. 
Se você curte as motos da Harley-Davidson (https://www.irikura.com.br/marca/harley-davidson.html), confira os modelos de óculos da marca. Diferentes das motos, os óculos têm um preço ótimo!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Olá 👋 Podemos Ajudar?